terça-feira, 16 de março de 2010

Como um Carvalho sendo Rodrigues.


Sebastião Sérgio(Paraná), companheiro de caminhada do dia a dia, num destes do passado assumiu meio sem querer a provedoria do nosso Hospital São João, que estava com suas portas quase cerrando, visto a carência quase completa de meios de funcionamento. Carência esta de recursos, de amor, de respeito ao trabalho de homens visionários do nosso passado que o ergueu na colina, junto de Nossa Senhora do Rozário, para que servisse de alento e salvação de muitos dos nossos conterrâneos que fossem acometidos de alguma doença que requeresse cuidados maiores. Pois bem, assumiu e podemos quase dizer sem blasfêmia alguma, está ressulcitando aquele que é para região em torno de São João Nepomuceno - MG, a primeira opção de socorro. Tenho acompanhado sua rotina de vida, e como é difícil quem esta de fora se incomodar de fazê-lo, tomo a liberdade de confirmar, tem sido uma rotina custosa e problemática, visto inúmeras viagens para defender os ainda parcos recursos da entidade, para angariar junto a parlamentares, mais recursos para manter e suprir as necessidades da mesma, que hoje já conta com uma cozinha nova e devidamente certificada pelos padrões requeridos, de um centro cirúrgco que vem sendo gradativamente montado para funcionar com três salas, com um depósito para hemoderivados, nova enfermaria e já em construção nova pediatria. Como se não bastasse esta herculeia tarefa de administrar uma entidade ainda lhe foi trazido por convênio a administração do atendimento do PAM-Pronto Atendimento Médico. Acredito eu que por fôrça Divina e iluminação do Espirito Santo este companheiro que ainda é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industria de Calçados e Confecções, tem tempo para ser vice presidente no Partido dos Trabalhadores, não se furtando o direito de discutir os anseios da população e defender seus direitos em todos os sentidos, demonstrando sim que tem amor, objetivo na vida e acima de tudo RAIZES FORTES.

Um comentário:

  1. Eduardo:
    Prazer enorme estar com a sua permissão inserindo-me neste espaço para tecer breves comentários sobre Sebastião (Paraná).
    Confesso que não o conhecia bem, mas Deus o colocou em nosso caminho, tal como tantos, depois de minha conversão. Pois bem, mss Paraná é desses amigos, que foram enviados de Deus, tipo anjo. Sim, mas poderiam todos estarem a perguntar por que? Vamos ao caso: Certa familia estava em situação dificil, porque pobres na verdadeira acepção da palavra, deveriam sair da casa em que moravam ha anos, já que a mesma estava vendida a outro.
    Nosso amigo Paraná tomando conhecimento da situação logo propos a um grupo que se manifestava como defensores dessa família a arrumar um lugar para que a familia pudesse ter um teto. Arrumou uma casa, reformando-a de forma que a mesma servisse a familia como abrigo e referência.
    Esse é o amigo Paraná, que peço a Deus para que lhe dê forças e lhe abençõe sempre, porque se mostrou grande amigo dos pequeninos, filhos de Deus.Tudo pela graça e honra de Deus Pai, e por Jesus Cristo seu filho amado.

    ResponderExcluir